Coletor Solar

O coletor solar para piscinas, é uma fonte de energia renovável e não poluente. Desenvolvido especialmente para trabalhar no aquecimento de piscinas com total praticidade e economia.

Funcionamento - POLISOL COLOCAR LOGO
Seu funcionamento compõe-se de um conjunto de mangueiras coletoras que captam a radiação solar para aquecimento da água que encontra-se armazenada nos seus perfis. A liberação da água aquecida para a piscina, acontecerá com o bombeamento automático da água por um controlador diferencial de temperatura.

Local de instalação
Os coletores solares podem ser instalados em edificações novas ou antigas, preferencialmente no nível mais elevado possível (telhado) ou em uma localidade ao ar livre que permita a sua exposição ao sol o maior tempo possivel. No entanto, para possibilitar uma instalação sem problemas técnicos, rendimento ideal e a custos menores, deve-se prever sua instalação na fase inicial do projeto adequado a construção ao coletor, prevendo uma disposição perfeita.


Aquecedor solar para piscina




 
Esquema Hidráulico


Trocador de calor


O que é um Trocador de Calor ?
As “Bombas de Calor” ou “Trocadores de Calor” são atualmente a maneira mais moderna e econômica de aquecer a água de uma piscina .
São utilizados há anos nos Estados Unidos, onde existem mais de 400.000 máquinas instaladas.
Os Trocadores de Calor retiram o calor do ar e o transfere para a água da piscina, à uma temperatura mais elevada.
Um exemplo significativo é imaginar que um Trocador de Calor funciona como um ar condicionado invertido. Ao invés de utilizar o ar resfriado, utiliza o calor removido do ar para aquecer a água.

 
Controladores para trocador de calor

Controlador automático com timer e chave 5 posições para trocador de calor.
 
Aquecedor de passagem a gás para piscina

Caracteristicas:

  • Membrana de Silicone
  • Transformador Eliminador de Pilha
  • Diâmetro da Serpentina 5/8"
  • Alta Vazão
  • Economia

Aplicações:

  • Piscinas
  • Banheiras
  • Ofurô